CONTRATAR UM BOM GESTOR DE TRÁFEGO PAGO?

Contratar gestor de tráfego pago

Veja dicas incríveis que elaboramos para te ajudar.


Contratar gestor de tráfego pago

Imagine poder ter um negócio de sucesso mesmo em tempo de crise e grande concorrência.

Se cada investimento que você fizesse em tráfego pago retornasse em dobro ou mais?

... e isso se tornasse escalável, ou seja, cada mês entrando mais e mais clientes para sua empresa.

Não seria fantástico?

Mas neste momento você está aqui procurando uma forma de tornar sua empresa mais rentável. Talvez você já passou por situações difíceis como:

  • Tentou aprender marketing digital, mas viu que não é tão simples como dizem;
  • Seu tempo não tem sido bem usado como CEO da empresa;
  • Já contratou agência digital, mas te enrolaram, cobraram caro e não entregaram resultados positivos.

Essas são apenas algumas situações que um empreendedor pode enfrentar.

Mas você não precisa sofrer (ou continuar sofrendo).

Criamos esse conteúdo especialmente para te ajudar nessa jornada e orientar sobre como contratar um bom gestor de tráfego pago.

A única coisa que você precisa fazer é continuar lendo esse post para entender como contratar um bom gestor de tráfego que vai te ajudar a alcançar resultados incríveis para o seu negócio online.

Mas antes, vamos entender algo importante.

O que é gestão de tráfego pago?

A gestão de tráfego pago é basicamente pagar para que os anúncios da sua empresa apareçam para um determinado público.

Essa é a forma mais rápida de uma empresa online começar a vender seus produtos ou serviços.

Veja algumas das principais plataformas de anúncio.

Gestão de tráfego no Google Ads

O Google ads é a plataforma do Google usada para que as empresas consigam anunciar nos resultados de pesquisa do buscador do Google, no Youtube, em sites parceiros do Google e em aplicativos da Google Play.

Entendendo mais sobre cada um.

Anúncio no buscador do Google

Quando pesquisamos por um assunto no buscador do Google, geralmente aparecem por primeiro os anúncios pagos. Essas empresas pagam para estarem aparecendo ali. Sempre que alguém clica no link da empresa anunciante, ela paga um valor para o Google.

Anúncio no Youtube

No Youtube é possível anunciar campanhas de marketing em vídeo para usuários que estão assistindo a algum vídeo. Essa é a principal maneira de anunciar no Youtube. Também é possível divulgar a empresa na pesquisa do Youtube com anúncios de texto.

Anúncio em sites parceiros do Google

O Google possui o programa Google Adsense que permite que donos de sites disponibilizem espaços em seus sites para veicular anúncios do Google.

Quando uma empresa anuncia no Google Ads e seleciona sites parceiros, os anúncios são exibidos para os visitantes desses sites parceiros. Essa também é uma poderosa maneira de fazer divulgação da empresa usando a plataforma do Google Ads.

Agora vamos falar um pouco do Facebook.

Gestão de tráfego no Facebook Ads

O Facebook Ads permite criar anúncios para quem acessa o Facebook e o Instagram.

Diferente do Google Ads, o Facebook e o Instagram são redes sociais. Neste caso, as estratégias precisam ser diferenciadas. Nas redes sociais, geralmente o público está interagindo com seus amigos ou canais de distrações, dessa forma a chamada para divulgar a empresa precisa ser bem planejada para não gastar dinheiro com quem não tem interesse ou não está procurando por seus produtos ou serviços.

Existem ainda muitas outras plataformas de anúncios, as mencionadas acima são as principais.

O que faz um gestor de tráfego profissional?

O profissional de tráfego pago tem como objetivo usar toda a sua experiência em marketing digital para tornar rentável o investimento em publicidade paga feita pelo cliente.

O gestor de tráfego pago é responsável por analisar os dados disponíveis da empresa, planejar as ações de marketing e executar tais ações nas plataformas de anúncios.

Conforme o profissional coloca em execução as campanhas de marketing, ele analisa os resultados periodicamente e melhora, ajusta ou desativa a campanha. Cada campanha executada dá ao profissional insights (ou dados) que ele usará para aprimorar o trabalho e trazer resultados cada vez melhores para a empresa.

Vale a pena contratar um gestor de tráfego pago?

Sim, vale a pena porque o profissional tem vivência naquilo que faz. Pense num encanador... ele entende como ninguém como consertar um vazamento, fazer uma instalação hidráulica e assim por diante. Ele vive isso... está habituado com essas coisas todos os dias.

Da mesma forma, um profissional de gestão de tráfego pago vai saber muito bem por onde começar, como executar as ações de marketing e como investir de forma assertiva para sua empresa ter os melhores resultados.

Talvez você já tenha ouvido falar: "... é possível você mesmo aprender marketing digital e fazer seus próprios anúncios."

Sim, é possível. Assim como você pode aprender a ser um bom encanador... mas esse é o seu foco?

Se você tem uma empresa e essa empresa tem N setores, N responsabilidades que recai sobre você... vale a pena aprender a trabalhar com anúncios pagos?

Tudo é uma questão de prioridades. Se a sua prioridade é ter resultados positivos e ter tempo para cuidar da sua empresa como CEO, a solução mais sensata seria contratar um bom gestor de tráfego pago e não ter essa preocupação. Seu tempo seria muito mais bem empregado cuidando da sua empresa como um todo.

Quais as habilidades que faz um gestor de tráfego pago ser um bom profissional?

Um bom profissional tem habilidades que agregam para o sucesso do cliente.

O profissional de gestão de tráfego deve saber usar muito bem as ferramentas de anúncios (Google Ads, Facebook Ads... etc), além de saber mensurar os dados com o Google Analytics (ou outro que a empresa use) das visitas que chegam ao site.

Algumas habilidades que você pode procurar em um profissional de gestão de tráfego pago é ele ter a capacidade de escrever bons textos, isso é chamado em inglês de Copywriting. Essa habilidade é essencial para o gestor de tráfego criar anúncios persuasivos e que gerem os resultados desejados.

Outra habilidade importante e é encarado como um grande diferencial é saber design com ênfase em User Experience (ou simplesmente UX).

O profissional que tem essa habilidade pode dar dicas para melhorar a experiência do usuário no site do cliente visando aumentar as vendas.

E por último, um diferencial também muito útil é o profissional saber programação. Se o profissional souber programação ele vai ter facilidade em ajudar você em pequenas coisas no site que talvez precise de ajustes e até na criação de campanhas de marketing que por saber programação ele pode ir além do óbvio e criar algumas coisas incríveis para melhorar o desempenho dos anúncios.

Se você encontrar um profissional de tráfego pago que tem a maioria dessas habilidades, agarre, pois você encontrou um tesouro para ajudar a sua empresa a ter sucesso.

É claro que um gestor de tráfego pago não precisa ter essas habilidades adicionais, mencionamos aqui como dicas que podem ser de grande ajuda na busca do profissional para sua empresa.

Quais os cuidados eu devo ter ao escolher o gestor de tráfego?

A principal dica para não cair em ciladas ao contratar um gestor de tráfego pago é ter cuidado ao analisar as informações que ele coloca na sua página de divulgação do seu serviço.

Um bom profissional de gestão de tráfego precisa ter uma página impecável, é ali que ele vai empregar todo o seu conhecimento para vender o seu serviço.

Imagine um bom mestre de obras que vai construir sua própria casa. Concorda que ele vai usar as melhores técnicas para construir? Da mesma forma, o bom profissional de tráfego pago vai usar todas as técnicas que ele tem habilidade para vender o seu serviço.

Outra dica para tomar muito cuidado é ao ver as imagens de depoimentos de clientes e resultados de campanhas realizadas.

É muito fácil uma pessoa criar números fantasiosos e depoimentos não verdadeiros.

E por último, faça uma breve reunião antes de contratar. É aí que você nota a facilidade do profissional em falar sobre o que entende e como pode te ajudar. Se as informações passadas na reunião forem apenas superficiais e focar muito no dinheiro que você deve investir, é um sinal que você precisa ficar alerta se é ou não um bom profissional.

Fique atento a esses pequenos detalhes para não ter frustração na contratação do gestor de tráfego pago para sua empresa.

Então... vamos lembrar dos principais pontos para contratar um bom gestor de tráfego pago?

Vamos relembrar.

Como contratar um ótimo gestor de tráfego?

Antes de escolher o profissional:

  • Analise a experiência em negócios online.
  • Veja quais plataformas de publicidade ele atua.
  • Analise se tem habilidades adicionais.
  • Analise se é verdadeiro na hora de vender o serviço.
  • Veja depoimentos de clientes.

Dica extra: Faça uma reunião online para se certificar que o profissional tem facilidade em explicar e conversar sobre o serviço a ser prestado.

Ficou curioso para saber quem eu sou?

Será que sou um gestor de tráfego?

Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar e fechar